“Amar: Ame-se


Há quem diga que nunca descobriu o amor. Mal sabem essas pessoas que o amor não se encontra em outra alma, mas primeiro em si mesmo. Quem aprende a amar-se redescobre a vida, pois tem a capacidade de amar o próximo. E quando se ama o próximo como a si mesmo, não tem outro caminho a ser enxergado a não ser o caminho para a felicidade.
O grande desafio é justamente buscar essa felicidade que está perdida primeiramente pela falta de amor próprio. Grande parte da população vive mais preocupada com aparência física do que com o interior. Isso chega a ser tão forte que existem vários casos de pessoas que cometem o suicídio, entram em depressão, porque se acham insuficientes para viver. É a falta de amor em si que torna a vida sem sentido.
Ninguém nasce para viver na solidão, mas é necessário entender que quando duas pessoas se amam, elas não tornam-se exatamente únicas, mas aprendem com seu próprio ser e aperfeiçoam o que há de melhor em si para compartilhar com o outro. Isso não deve acontecer apenas em um relacionamento entre casais, mas entre todas as pessoas. Pois as trocas de experiências positivas engrandecem a alma e somam para o crescimento do amor próprio.
Para início de conversa é necessário mesmo que se possa procurar Deus, pois só nele encontramos a parte que precisamos para nos sentirmos bem e então nos fortalecermos. A vida é uma dádiva e o amor é uma conseqüência. Para que se possa passar essa semente adiante é necessário que se tenha um olhar mais sincero da vida , e que se compreenda a importância da sua existência”.

Por:Francisco Sousa

Fonte: www.movimentoescalada.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente: