Quando amor e fé viram música


Ouvir uma canção que nos agrada é sempre uma experiência reconfortante. Palavras e melodias se incorporam às nossas particularidades e adquirem conotações diversas, que nos possibilitam navegar numa gama imensa de apreciações. Diante disso, o compositor de uma obra assume para si uma grande responsabilidade, principalmente quando se propõe a tratar de algo muito especial e profundo para inúmeras pessoas. É um desafio que exige compromisso, dedicação e, acima de tudo, amor.
Foi com esse espírito que Piu, Leo Susart, Lu Davanzo, Milla Rebouças, Pamonha, Drio, Gallo e eu resolvemos nos reunir para compor a música que, posteriormente, viria a simbolizar a comemoração dos 35 anos do Movimento Escalada em Salvador. Embalados pela presença do Espírito Santo, após participarmos da Vigília Pascal no Sábado de Aleluia, juntamo-nos na casa de Milla, onde deixamos o conteúdo aflorar.
Com apenas o tema a ser desenvolvido, estávamos todos ansiosos e com boas ideias. Levei uma melodia prévia para moldar os versos e, aos poucos, fomos dando forma ao que, inicialmente, não passava de um sentimento. Foi divertido! Às vezes, algumas frases vinham prontas, outras só depois de muita conversa, e palavras emperravam pensamentos já em fase final de construção. Análises, discordâncias e acordos, tudo com o objetivo de trazer à tona a nossa fé em Deus e homenagear da melhor maneira o Movimento Escalada.
Depois de muito esforço, finalmente conhecemos o resultado. O título da música não poderia ser melhor: Ser Alpinista. Essa é a essência que queríamos passar desde as primeiras linhas da poesia. Esse é o orgulho que carregamos por fazermos parte de uma família em Cristo e por nos sentirmos tão acolhidos a cada dia que comungamos na Eucaristia. Ser Alpinista, um presente de Deus que foi escolhido por cada um de nós.


Confiram no link abaixo a música Ser Alpinista


Victor Gazineu (Escalada SSA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente: