Fala Alpinista!


Para os que insistem em dizer que "a juventude está perdida" (inclusive religiosos), 3 milhões de pessoas em oração, direcionadas para Jesus, sem bebedeira, sem brigas e sem baixaria, está bom pra vocês? 

Sei que ainda existem aqueles que dirão: "mas nem todos eram jovens". Levando em consideração que o público foi de 3 milhões de pessoas e que pelo menos metade (1milhão e meio) eram jovens, afinal o evento era destinado a juventude, acho que é mesmo um número expressivo. Aqueles que estavam lá vieram do mundo todo. E com certeza existem muito mais jovens católicos brasileiros que não estavam lá por conta das suas responsabilidades. Sim! Nós temos responsabilidades! Não podemos esquecer também que existem outros jovens religiosos, ou não, que seguem o caminho do bem. 


Mas porque estou dizendo isso? Não tem coisa mais desestimulante do que ouvir dizer que sua geração não tem jeito e até mesmo que é a culpada das mazelas do mundo. Eu já ouvi muitas vezes. Acho que o que falta mesmo é dar credibilidade a esses jovens que, assim como eu e a maioria dos que conheço, estão cheios de vontade de ajudar a fazer do nosso mundo um lugar de amor, alegria e paz. O Papa em um dos seus discursos disse: " Não poupemos forças na formação da juventude!... Ajudemos os nossos jovens a descobrir a coragem e a alegria da fé, a alegria de ser pessoalmente amados por Deus, que deu o seu Filho Jesus para nossa salvação. Eduquemo-los para a missão, para sair, para partir." 


E eu digo: Tenham mais confiança, deem mais oportunidade a juventude! Isso é muito importante para irmos além das nossas igrejas, grupos e movimentos. Além da nossa vontade de ser e fazer muito mais. E tem coisa melhor do que incentivo para quem está começando a caminhada? 


Peço que a partir de agora, ao invés de orar somente pelos perdidos, independente da faixa etária, orem também pelos jovens que se dispõem a salvar suas famílias, seus amigos, o ambiente em que vivem... para que tenham força e coragem para ir além das fronteiras e não desistir nas dificuldades.

Amém?
Marta Fiais (Martinha)

28.07.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente: