Católicos aguardam criação da Diocese do Recôncavo

Decorridos mais de trinta anos, um antigo sonho dos católicos do Recôncavo está prestes a se concretizar com a criação da diocese com sede em Cruz das Almas. Até agora, a região estava sob administração apostólica da Arquidiocese de Salvador.
Para os católicos, esta é uma reivindicação de relevância devido aos desejos de mais atenção e de contar com um bispo local, uma vez que o Recôncavo é uma região com características específicas e independentes da capital.
A nova diocese reunirá 12 paróquias, distribuídas em 10 municípios: Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragojipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Saubara e Sapeaçu.
O pedido para a criação da diocese do Recôncavo foi encaminhado ao Vaticano e deverá ser promulgado ainda esse ano. Todas as cidades que compreenderão a diocese já se mobilizam na arrecadação de fundos que viabilizem a infra-estrutura necessária para sua criação.
Entre as obras previstas, estão a adaptação da futura igreja catedral, a construção da cúria, da casa que abrigará o bispo local, além do seminário e do centro pastoral. A primeira etapa da ampliação da Igreja Matriz de Cruz das Almas já foi concluída e esse mês deve ser iniciada a construção do bispado.


2 comentários:

  1. Na biblia está escrito:

    Deuteronômio 5

    8. Não farás para ti imagem de escultura representando o que quer que seja do que está em cima no céu, ou embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.
    9. Não te prostrarás diante delas para render-lhes culto, porque eu, o Senhor, teu Deus, sou um Deus zeloso, que castigo a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e a quarta geração daqueles que me odeiam,

    Porque católicos tem imagens de escultura em casa, na própria igreja?

    A biblia catolica responde.

    SALMO 115:4 A 9

    4Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
    5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
    6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
    7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

    VEJA O CASTIGO PARA QUEM CONFIA EM IMAGEMS VERSO 8 DIZ:
    8 A eles se tornem SEMELHANTES os que os fazem, assim como todos os que NELES CONFIAM.

    ENTÃO EM QUEM DEVEMOS CONFIAR? O 9 TERMINA:

    9 ¶ Israel, CONFIA NO SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

    OBS: (QUEM NÃO GOSTAR DA MINHA RESPOSTA, ESTARÁ CONTRA DEUS, VEJAM QUE EU NÃO DISSE NADA DA MINHA PARTE, SOMENTE MOSTREI O QUE DEUS FALA NA BÍBLIA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criatura, deixe desta conversa fanática dos anos 90. Nenhum Cristão Católico que se preze dará ouvidos a esta sua cantilena. Reconverta-se.

      Excluir

comente: